MISSA DE ABERTURA DA CATEQUESE INFANTIL

Queridas crianças,

Hoje, a nossa igreja se alegra com a chegada de vocês!

Estamos passando por um momento muito difícil e por isso tivemos que nos afastar fisicamente, mas nossos corações estava, cheios de vontade de estarmos juntos novamente.

Aos que já estavam na catequese, parabéns pela perseverança e que vocês continuem buscando a cada dia mais trilhar os caminhos do Senhor.

Aos que estão chegando hoje, sejam muito bem-vindos, pois a partir de agora, aqui também será a casa de vocês.

Teremos muito o que aprender, nós como vocês e vocês conosco! Vamos viver momentos lindos, percorrendo toda a história da nossa salvação, descobrindo que é Jesus. Junto, iremos conhecê-lo e amá-lo como Ele merece. Vamos conhecer também sua Mãe Maria, e aprender que ela também é a nossa Mãezinha.

Enfim, fazer a Primeira Eucaristia será o dia mais importante dessa jornada de fé, pois marcará o início da comunhão com Cristo.

O Corpo e Sangue de Jesus irão alimentar suas almas ao logo de toda a vida e nutrir os seus pensamentos e as suas ações com amor e bondade.

Nós, da paróquia São Pedro, em especial o Padre Ernande, Padre Carlos e os catequistas, estaremos aqui, juntos com vocês, apoiando e incentivando nessa caminhada tão linda que é a busca pela face de Jesus, na Hóstia Consagrada!

A vocês pais, sejam também bem-vindos! Agradecemos a confiança em nossa missão de catequizar seus filhos e pedimos que caminhem conosco e participem de todos os momentos na catequese.

Disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam, pois o Reino dos Céus pertence aos que são semelhantes a elas.” Mateus 19,14

Partindo dessas palavras de Jesus, vamos começar a percorrer por sua vida e descobrir quem é esse que ama tanto a cada um de vocês, queridas e amadas crianças!