DOMINGO DO BOM PASTOR – ORAÇÃO PELAS VACAÇÕES

No dia 25 de abril às 16h, domingo do Bom Pastor, nos uniremos em oração pelas vocações.

Cristo, o Ressuscitado, é o Supremo pastor de sua Igreja porque somente Ele deu a vida pelas suas ovelhas e somente Ele ressuscitou dos mortos. Embora, os fiéis sejam conduzidos por pastores humanos, o Papa, os Bispos, os Sacerdotes, contudo é o Cristo que os guia e alimenta.

Jesus confiou a Igreja a Pedro, aos apóstolos para que o sucessor de Pedro, o Papa, e os bispos, em comunhão com ele, a governem, com a assistência do Espírito Santo.
O Bom Pastor, que é Jesus, se torna presente nos pastores que, hoje, governam a Igreja e por isso é necessário rezar sempre pelo Papa, os bispos, os padres que são uma forma da presença do Cristo ressuscitado, colocados à frente de sua Igreja, em nosso meio, a fim de que exerçam o seu ofício com dedicação, alegria, generosidade, a exemplo de Cristo.

É necessário também pedir ao Senhor operários numerosos, santos preparados, para trabalhar na sua messe, que é o mundo de hoje.

Fonte – arqaparecida.org.br