SETOR JUVENTUDE – RECEBE NOVO VIGÁRIO

Querido Padre Guilherme!

Toda a juventude da paróquia de São Pedro, recebeu com enorme alegria a notícia da sua chegada. É bendito aquele que vem em nome do Senhor.
O escritor C.S Lwis em uma das suas obras ao falar sobre a amizade, descreve a passagem em que o profeta Isaías vê o coro dos Sarafins cantando um hino ao Senhor, (o mesmo que cantamos juntos hoje santo santo santo…) mas ele se achava indigno de cantar também, até que um dos anjos coloca uma brasa sobre seus lábios para que ele também, junto com eles entoe este louvor. Amizade é exatamente isso: enxergar a mesma verdade, assim, cada um que chega, enxerga e professa o mesmo que nós é acolhido e bem-vindo. Pos isso já somos amigos: porque o amor de Cristo nos uniu!
Mais do que essa amizade, o senhor enquanto sacerdote é chamado também à paternidade espiritual de todos nós, e nós vemos em teus olhos, que um amor muito maior que a nossa condição humana é capaz de ver, é que te trouxe aqui e que te move na sua vocação.
Mostra-nos esse amor, mostra-nos o caminho para o céu, lança tuas redes como fez nosso padroeiro, seja pescador de homens, há muitas ovelhas nesse redil!

Por fim, padre, peço paciência com as nossas misérias. Seja bem-vindo, obrigado pelo seu sim a nós!

Setor juventude.