NOSSA HISTÓRIA

Paróquia de São Pedro de Teresópolis

Origens: A capela de São Pedro, no bairro conhecido por Vidigueiras, foi construída por Padre Jerônimo Roozen, Vigário de Santo Antônio do Alto  de Teresópolis; a pedra fundamental foi lançada no dia 29 de junho de 1952 e a Igreja foi inaugurada no dia 29 de junho de 1953. Em 1966, os bairros Vidigueiras e Agriões passaram a constituir a nova Paróquia de São Judas Tadeu. Com o crescimento populacional do bairro foi necessário que Vidigueiras se tornasse independente como paróquia. A partir de 1985 iniciram-se as obras de ampliação da capela de São Pedro. A conclusão das obras que dotaram o bairro de nova e ampla  Igreja deveu-se ao trabalho persistente do Padre Dermerval da Silva Brandão. A nova Igreja de São Pedro foi inaugurada em 29 de junho de 1989.

Criação da Paróquia: Dom José Fernandes Veloso, Bispo de Petropólis, criou a Paróquia de São Pedro, no bairro de São Pedro em Teresópolis, no dia 31 de janeiro de 1986.

Primeiro Paróco: Nomeado por Dom José Fernandes Veloso, no dia 31 de janeiro de 1986,  o primeiro Vigário de São Pedro foi Padre Geraldo Tamiozzo de Alvarenga, que tomou posse no dia 23 de fevereiro de 1986.

Território Paroquial: O território da Paróquia de São Pedro abrange o bairro de São Pedro, os bairros do Bom Retiro e Meudom e outras localidades. População estimada em 28.000 habitantes.