Nossa História

A capela de São Pedro, no bairro conhecido por Vidigueiras, foi construída pelo Padre Jerônimo Roozen, vigário de Santo Antônio do Alto da Teresópolis. A pedra fundamental foi lançada no dia 29 de junho de 1952 e a igreja foi inaugurada em 29 de junho de 1953.

Em 1966, os bairros Vidigueiras e Agriões passaram a constituit a nova Paróquia de São Judas Tadeu. Com o crescimento populacional do bairro foi necessário que Vidigueiras se tornasse independente como paróquia.

A partir de 1985 iniciaram-se as obras de ampliação da capela de São Pedro. A conclusão das obras que dotaram o bairro de nova e ampla Igreja deveu-se ao trabalho persistente do Padre Demerval da Silva Brandão. A nova Igreja de São Pedro foi inaugurada em 29 de junho de 1989.

Criação da Paróquia – Dom José Fernandes Veloso, Bispo de Petrópolis, criou a Paróquia de São Pedro, no Bairro São Pedro em Teresópolis no dia 31 de janeiro de 1986.

Primeiro Pároco: Nomeado por Dom José Fernandes Veloso, no dia 31 de janeiro de 1986, o primeiro vigário de São Pedro foi o Padre Geraldo Tamiozzo de Alvarenga (deixou o sacerdócio anos mais tarde), que tomou posse no dia 23 de fevereiro de 1986.