JOVEM DISCÍPULO

Inscrição aberta para formação da juventude na Escola Jovem Discípulo
O Setor Juventude da Diocese de Petrópolis divulgou a inscrição para os cursos da Escola Jovem Discípulo (EJD) que conta com uma nova organização, mantendo o intuito de promover a formação da juventude.
O assessor eclesiástico do Setor Juventude e reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino, Padre Luiz Henrique Veridiano disse que a Escola teve que se adaptar “ao período desafiador que vivemos e por isso, faremos uma parte online de forma conjunta, com todos os jovens da diocese, e uma parte presencial por decanato, seguindo os cuidados necessários, mas possibilitando os benefícios dessa modalidade”.
Padre Luiz Henrique enfatiza a importância da formação para juventude, pois continua com o crescimento humano e cristão, despertando o interesse dos jovens pela vocação, seja ela consagrada ou matrimonial e acima de tudo vivendo como cristão na sociedade.
Para adesão dos jovens, o Setor de Juventude conta com a divulgação entre os jovens, mas também com o apoio dos pais, sacerdotes e religiosos no incentivo aos jovens e no investimento para que possam usufruir essa formação.

Para fazer a inscrição na Escola Jovens Discípulo basta clicar no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceitbPSgAeav9MlJrtCI0TYpcxoMURdxy9qAnPaWIXQHNiZg/viewform