NOVO VIGÁRIO – MISSA DE APRESENTAÇÃO

Revm. Padre Guilherme,

Por três vezes nos relatam os evangelhos que Cristo pergunta a Simão Pedro se este o amava. Ao término deste questionamento o Senhor diz a Pedro: “Apascenta…”

Nesse momento de boas vindas, a nossa comunidade gostaria de lhe acolher com essa palavra: Apascenta… Apascenta-nos, Padre Guilherme.

Em seu íntimo em algum momento pode ter existido o questionamento: O que esta paróquia espera de mim?!O que nós esperamos? Sermos conduzidos! Conduzidos para onde?!Para onde a vontade de Deus nos enviar através de sua voz!

Somos uma comunidade simples, acolhedora, que busca os verdes prados e belas campinas como diz o Salmo. Somos uma comunidade que busca a Deus.

Neste primeiro encontro com nossa comunidade, o supremo Pastor já nos fez reconhecer em ti a face do Bom Pastor e sem dúvida alguma também colocou em seu coração e em seus olhos a percepção que esta pequena parcela do povo de Deus é agora o teu rebanho.

Que a Virgem Maria, Senhora do Amor Divino seja o teu refúgio e sustento. Que São José seja o seu modelo de confiança e de fé. Que São Pedro, nosso padroeiro seja sempre o seu intercessor nos momentos de dificuldades. Querido amigo, eis nossa comunidade, eis o seu rebanho. Apascenta-nos segundo a vontade de Deus.